Putz! Pintou uma dúvida danada... E agora?


Eu não consigo decidir o que escolher. Tenho dúvidas. Estou confuso. Qual decisão tomar? Ter dúvidas é normal?

A dúvida quanto a escolha individual advém da natureza humana.

O homem quando se afasta dos benefícios trazidos pela Palavra do Senhor empobrece seu coração e daí por diante passa a ser pessoa cheia de dúvidas, de incertezas, descompromissando-se, inclusive, do assumir por lhe faltar, consideravelmente, a certeza do quanto proceder.

Como é difícil certas escolhas. A bem da verdade como se torna mais difícil escolher quando nos afastamos de Deus. Na bíblia em Tiago 1:6 diz que “Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar; que é levada e sublevada e agitada pelo vento.”

Note o trazido por este versículo a menção “não duvidando”; “peça-a”, pois aquele que duvida é semelhante a onda do mar (...) é levada, conduzida, sem domínio próprio.

Isso significa dizer que temos de pedir a Deus que nos mostre o caminho quanto a escolher e ser atendo para ouvi-lo. Por vezes pensamos: Deus não fala comigo. Deus não me ouve. Onde está Deus?

Ledo engano!

Deus está presente a todo tempo em sua vida e quando sentimos a distancia D´Ele, na verdade, somos nós que nos afastamos da sua presença, pois existe um compromisso de Deus para aquele que lhe serve.

Saiba que jamais Deus lhe tentará a cometer o pecado. Errar é da natureza humana, não espiritual. A permissão é sua, ou seja, se permitir que o pecado invada sua vida. Se permitir que a decisão seja tomada pela condição humana, sem observar o que Deus quer lhe dizer, deve também aceitar a responsabilidade pelos resultados.

Deus fala por um irmão, por um amigo e até mesmo por um estranho. Deus fala contigo dormindo, acordado, em pé ou deitado. Esteja atento e saberá quando a voz é D´Ele.

Certa vez eu estava no banho quando Deus falou comigo. Deu-me uma ordem para ser realizada em minha vida. Confesso na ocasião que diante da minha condição humana, pequeno na presença do Onipotente, duvidei. Pedi então a Deus uma confirmação e naquele mesmo dia, milagrosamente, a confirmação veio na medida da resposta.

Deus é assim. Age a todo tempo, mas é preciso ser capaz de ouvi-lo e não precisa se esforçar para saber que Deus está contigo. Apenas feche os olhos, pense N´Ele e respire. Pronto. E´le está contigo.

Fique em paz. A resposta está contigo, na palavra do Senhor. Creia e peça confirmação e ela virá com a exatidão plena. Deus te ama.

Amém.


Fique por dentro de tudo que acontece no Passiani na Rede. Inscreva-se e receba nossos periódicos.

Por favor, insira um email válido

  • Facebook Social Icon
Curta meu Podcast. Acesse e receba os áudios
podcasts.jpeg